Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bejani volta à prefeitura

Por Robson Rocha

A volta de Bejani à prefeitura de Juiz de Fora deu trabalho pra galera da imprensa.
Tá pensando que vida de jornalista é fácil?! Chegamos cedo pra esperar a chegada.
O Carlos Mendonça, repórter fotográfico do jornal “O Tempo” e eu, depois de sairmos mal na foto de ontem, nos forçamos para mudar o “tamanho” da nossa imagem.
O difícil é ficar sem respirar quando a Michele vai bater a foto.
Ela demora demais!!!!

Brincadeiras à parte, os funcionários da prefeitura desceram e se juntaram aos políticos, sindicalistas e a populares que esperavam a chegada do chefe do executivo.
Enquanto isso, o pessoal da imprensa se embolava para conseguir um melhor lugar.
Aí, pela cara de choro do João Schubert, repórter fotográfico do jornal Panorama, parece que nosso amigo, o cinegrafista da prefeitura, Maurício Mazzei deu um pisão no John John. O flagrante é do Carlos Mendonça!

Mas, em nome da união da classe que produz imagem jornalística em Juiz de Fora, cinegrafistas e fotógrafos se reuniram para essa foto histórica.
Peguei pesado, mas é que a foto registra, somando a idade da galera, uns 400 anos de imagens.
O mais novinho aí, sou eu. Ré, ré, ré...

Durante a espera os grupos acabam, em alguns momentos, se espalhando. A maioria não parava de falar, mas ninguém perdia de vista nenhum carro que chegasse. Gravamos tudo e o jeito era aguardar a chegada de Bejani. Enquanto isso, a Michele esperava tranqüilamente o motoboy para levar as fitas conversando com o Mauro, da Defesa Civil. A Patrícia, repórter da tv Panorama, estava meia enrolada para segurar tanta coisa e escrever ao mesmo tempo.
E, a toda hora, se lembrava do dead line.

Quando o prefeito chegou, a luta por espaço começou. Era um mundo de gente! Quinhentas pessoas querendo cumprimentar o prefeito e a gente da imprensa tentando garantir uma imagem.
Fui sendo levado pela multidão e gravando o Bejani e o povo em volta dele. Em determinado momento ele quase chorou, emocionado com o carinho do pessoal. Garanti a imagem, mas só não cai de costas no degrau porque não havia espaço pra cair. A senhora que estava atrás de mim ficou espremida. O máximo que pude fazer foi pedir desculpas.

Acho que andamos uns cinqüenta metros até a entrada do prédio da prefeitura, mas pareceu uma eternidade. A Michele foi espremidinha, mas fez a entrevista. E eu, quando cheguei no saguão, me vi no reflexo e estava parecendo um urso panda com mancha em um olho só. O visor da câmera estava marcado na minha fuça.
Subimos rapidamente para o nono andar, Bejani chegou logo depois e foi para o gabinete. Tentei fazer a imagem dele entrando, mas não deu. Era muita gente.
Dali, saímos e aguardamos para gravar uma entrevista exclusiva com o prefeito.
Mas, agora vou tomar uma cerveja e a Michele conta essa história pra vocês, logo abaixo.

Um comentário:

Netum disse...

fala pessoal blz ... achei esse blog de vocês ...sou aquele repórter do Edição do Brasil (de BH) que também estava na espera, para entrevista com o prefeito de JF na sala de reuniões. Bom blog esse aqui ...no meu posto algumas charges minhas ...depois dêem uma conferida ...abraços ! saudações