Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Maior apreensão de cocaína da história de Juiz de Fora

Por Michele Pacheco

Os policiais federais investigavam há seis meses seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Hoje pela manhã, eles foram a uma casa que fica na rua São Luiz, número 477, num condomínio de luxo no Parque Jardim da Serra, às margens da BR 040.
A rua tranqüila tem poucas casas, no estilo granjas, com terrenos grandes, cercas vivas e pouca visibilidade para quem passa pelo lado de fora.

Era o esconderijo perfeito.
Afinal, quem poderia desconfiar de uma base de tráfico de drogas num lugar tão requintado?
Na casa luxuosa, com piscina, campo de futebol e garagem para seis carros, foi preso um suspeito de 32 anos.
A polícia encontrou num quiosque de alvenaria perto da piscina um laboratório de refino de cocaína.

Uma moto Yamaha XT 560 foi apreendida no local. Dentro de uma Parati e de um Golf, estavam vários sacos com pasta base e no laboratório havia mais. Ao todo, foram apreendidos 90 kg de pasta base que renderiam 400 kg de cocaína pura.
No quiosque, eles encontraram também um fogão, uma balança de precisão e vários produtos químicos que seriam usados no refino da droga.
Entre eles, vários saquinhos de ácido bórico, que serviria para fazer render o produto.Tudo foi apreendido.

Os policiais deixaram a casa com o material recolhido e o suspeito preso e seguiram para a delegacia da Polícia Federal.
O comerciante já cumpriu pena por tráfico de drogas em Juiz de Fora e saiu da Penitenciária há pouco tempo.
Segundo o delegado Cláudio Nogueira, ele faria parte de uma quadrilha forte na cidade. Os policiais investigam se a casa estava no nome do preso.

Vários documentos foram encontrados no local da prisão e podem indicar outros bens que pertencem à quadrilha, num indício de lavagem de dinheiro. Se isso for confirmado nas investigações, todos os imóveis devem ser embargados pela justiça.

A Polícia Federal apreendeu também um carregador com munição 9mm, de uso exclusivo das forças armadas e da PF. O suspeito vai responder a processo por porte ilegal de munição e tráfico de drogas. Os policiais apreenderam com ele 66 mil reais em dinheiro. Se for condenado, o comerciante pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, segundo o artigo 33, da lei 11.343, de 2006.

Nenhum comentário: