Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Prefeito de Ervália já era investigado pelo Ministério Público

Yahoo Notícias - 10 de abril de 2008
As prefeituras mineiras negaram envolvimento com o esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para prefeituras com débito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foi alvo, ontem, de uma operação da Polícia Federal que resultou na prisão de 51 pessoas em Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal, dentre as quais 16 prefeitos. O secretário da Fazenda de Divinópolis, José Sinésio Júnior, declarou que a cidade e o prefeito, Demetrius Pereira (PTB), não têm ligação com fraudes envolvendo o Fundo de Participação dos Municípios.

Secretário de Governo e Imprensa de Conselheiro Lafaiete, Diarlhes Pider, disse que o prefeito Julio Cesar de Almeida Barros (PT) não tem o que temer. "Para nós, essa história é uma surpresa. Estávamos comemorando a vitória na Justiça contra o INSS", disse ele. O procurador-chefe da Prefeitura de Vespasiano, Paulo Passos, disse que há um equívoco na prisão do prefeito Ademar José da Silva (PSDB). "Vencemos uma ação na Justiça para recuperar parte dos recursos do FPM e a vara que nos deu a vitória estava sob investigação da PF."

A chefe de gabinete da Prefeitura de Ervália, Suely Aparecida de Assis, também reagiu: "Eu e mais duas pessoas da cidade, os taxistas José Adair Ferreira e Adílson Fernandes, assinamos um relatório da PF dizendo que não foram encontradas provas de fraude na prefeitura e na casa do prefeito Edson Said Rezende (DEM)". O chefe de gabinete da Prefeitura de Rubim, Nílson Souza, afirmou que não tinha informações concretas sobre as razões da prisão do prefeito Claudemir Carpe (PT do B). Vânia Teixeira, secretária do prefeito de Cachoeira da Prata, José Eustáquio Ribeiro (DEM), também alegou falta de informações.

Em nota, a Prefeitura de Timóteo afirmou que não houve desvio no município. Também por nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que os serviços municipais estão mantidos e aguardará o final das investigações para se pronunciar. Em Almenara, o expediente havia sido suspenso e não foram localizados representantes das Prefeituras de Minas Novas, Salto da Divisa, Medina e Tapira.

Na Bahia, as assessorias de imprensa dos municípios de Sobradinho e Itabela, onde foram presos os prefeitos Antonio Gilberto de Souza (PR) e Paulo Ernesto Pessanha da Silva (DEM), informaram que não havia quem comentasse as acusações.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mas não é a primeira vez que o prefeito de Ervália, na Zona da Mata, Édson Said Rezende (DEM), é alvo de investigações.
Segundo matéria do jornal O Tempo, de 05-02-2008,
ele já teria sido denúnciado pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça.
Com cinco denúncias, ele ocuparia o segundo lugar entre os 144 prefeitos mineiros investigados e denúnciados ao TJ.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse título da matéria, está totalmente fora de cogitação.Ele não era investigado há mais tempo como diz a matéria. Ele sempre foi e ainda é vítima das acusações do depudao Danilo de Castro. Aliás, o partido contrário ao prefeito Edson Rezende não aceita que o Deus deles "o falecido Dr Júlio" e ex prefeito de Ervália tenha morrido num acidente trájico. E como eles estão preocupadíssimos porque não tem canditado a altura do Edson Rezende para ser canditado.
Por esse motivo e uma inveja enorme, eles tentam atrapalhar a vida d atual prefeito. Aliás, já que ele tem culpa no cartório, porque vocês não divulgaram o motivo pela detenção do mesmo. Deixa que eu respondo: Porque não existe prova nem fatos. Está detido porque o deputado Danilo de Castro tem força maior. E vocês sabem disso.
Porque vocês não divulgam que o atual prefeito de Ervália tem muitas chances de retornar a cidade segunda ou terça feira. E assim que ele voltar, gostaria de que vocês viessem a Ervália para cobrir a grande festa com que o povo que acredita nele e é grato pela sua administração, para ver como ele faz falta no município.
Não sou jornalista, mas apurar os fatos antes de divulgá-los, com certeza darão a vocês mais credibilidade. E quem fala o que vocês estão falando, tem que ter prvas. Sabem diss melhor do que eu! Se não divulgarem o meu comentário, estarão barrando direito de liberdade e expressão. Os leitores devem saber o que o povo pensa e não apenas o que os jornalistas dizem.
Pensem nisso, pois vocês são bons profissionais...

Anônimo disse...

Fico empressionada como a inveja atrapalha as pessoas. Mas Deus é justo. Inventaram essa faucatrua para o Edson Rezende, sendo que as irregularidades accnteceram na administração passada. E não me recordo de que o Edson foi prefeito em 2003. O fracasso do partido oposto chegou a tal ponto, que eles descontam nos outros, porque sabem que não são capazes de chegar ao pé do Edson, que nunca precisou de deinheiro da prefeitura para sobreviver, e nunca desviou verba para a conta de seus amigos como outros. POdem falar o que quiserem dele, pois um dia esse despeito tem que acabar.
Para adiantar ao partido contrário. O Edson vencerá a eleição novamente, enquanto alguns taxistas da praça da prefeitura ficam no banco falando da vida alheia.

Anônimo disse...

Semana que vem, festa em Ervália: O RETORNO DO EDSON REZENDE, a pessoa que consegue despertar inveja nas pessoas fracassadas e que não são capazes.

Anônimo disse...

A perseguição com o atual prefeito de Ervália, fez com ele ficasse detido por alguns dias em BH, mesmo sem ter provas contra ele.
Agora, quando uma veterinária estava atendendo no Hospital Jorge Caetano de Mattos, comandato pelo partido contrário, o caso foi abafado. Sabem porque??? Porque a DOUTORA de animais era médica dos bichos do deputado Danilo de Castro?? Coincidência não?? Realmente, eles não tem consideração, pois o hospital vivem com faixas de agradecimento por dinheiro doado pelo deputado, mas até o algodão que eles usam no paciente e cobrado e se for pobre, volta pra casa como saiu, pq lá, pobre não vez. Além do mais, colcar médico de animal para atender humanos????? Ou somos também annimais??? Só faltava transferir a população para pastar.