Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Suspeitos de assassinato são presos em Ponte Nova

Do jornal Unidade de Notícias - Ponte Nova

Estão presos na carceragem da 12ª Depol de Ponte Nova, Washington Félix dos Santos, Marcos Antonio Inácio e Fabiano Pires Gonçalves.
Eles foram detidos na manhã de 6/05, pelos delegados José Donizete, Milton da Cunha e equipes de detetives. Segundo os delegados, após rastreamento de ligações telefônicas e a oitiva de algumas testemunhas chegaram até Washington, que disse a policia não ter participado do crime, mas foi um dos mentores.
Washington sabia de todos os detalhes e foi ele que levou a policia até a lagoa do Passa Cinco e mostrou o local onde o carro foi jogado, ele foi um dos demitidos pelo DMAES, após inquérito administrativo presidido por Domingos.

Washington também confessou que já teve desavenças com Domingos , e segundo testemunhas ele já tinha ameaçado Domingos várias vezes.
O revolver calibre 22 usado pra matar os dois, foi encontrado na casa da mãe de Washington.
O cartão de crédito de Zilma foi encontrado em poder de Washington e houve tentativa de saque de dinheiro em sua conta.

Para a polícia o crime foi planejado por motivo de vingança, e somente Domingos seria atingido, Zilma foi morta porque estava em companhia do marido e poderia reconhecer os criminosos.
Outro que teria participado do crime e tem passagem pela polícia, mas não foi encontrado é o Bruno Garcia Carvalho, Pica Pau, que segundo Washington teve participação direta, os delegados receberam comunicado de um advogado dizendo que até o final de semana Bruno se apresentaria na delegacia.

O carro e os corpos de Domingos e Zilma foram retirados pela guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Ouro Preto, por volta das 16 horas, mas foram retirados de dentro do veículo após a chegada de um perito de Belo Horizonte por volta das 19 horas de helicóptero.

Par os delegados o caso ainda não está encerrado, já que tem que ficar claro a participação de cada um no crime. Aguarda-se agora o resultado oficial da perícia, mas já foi adiantado por um detetive que assistiu a retirada dos corpos, que Domingos estava com várias perfurações de bala no peito. Eles estavam com os pés e as mãos amarrados e amordaçados.

Prefeitura divulga nota lamentando o ocorrido e decreta luto oficial.
Administração Municipal decreta luto oficial pela morte de Domingos Sávio Martins e Zilma Silva de Souza Martins.
A Administração Municipal de Ponte Nova, profundamente entristecida com a morte, por assassinato, dos servidores municipais Domingos Sávio Martins, Diretor-Adjunto do DMAES, e Zilma Silva de Souza Martins, Professora da Rede Municipal de Ensino, decreta luto oficial em Ponte Nova. Ao mesmo tempo torna pública a sua manifestação de pesar às famílias enlutadas.A perda de Domingos Sávio Martins e Zilma Silva de Souza Martins, brutalmente assassinados, deixa marcas profundas na comunidade, mas não vai esmorecer aqueles que lutam pelo bem e pela tranqüilidade de toda a comunidade. A Administração Municipal mantém a confiança de que a esperança e a coragem vão vencer a violência.

Fonte: www.unidadenoticias.com.br

Nenhum comentário: