Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Teatro Mágico - turnê pelo Brasil

Por Michele Pacheco

Conhecemos hoje um pessoal que esbanja simpatia e criatividade.
São os integrantes do grupo Teatro Mágico, de São Paulo.
Eles fizeram uma apresentação no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O espetáculo "Entrada para raros" foi eleito em 2007 o melhor show do ano, por um concurso feito pela Folha de São Paulo.
Os artistas já apareceram nas principais redes de televisão do Brasil.

Eles misturam sons, indo do violino à percussão, e estilos, unindo elementos desde o circo até o teatro. A idéia de formar o grupo partiu do Fernando Anitelli. Em 2003, ele gravou o primeiro álbum "O Teatro Mágico: entrada para raros". No trabalho, o compositor faz uma mistura ousada de sons. Com base nessas músicas, Aniteli começou a idealizar as apresentações ao vivo, sonhando com um "sarau amplificado". Aos poucos, a idéia foi ganhando adeptos e o grupo começou a se formar. "O Teatro Mágico começou a ser composto em 2003 e ainda não está fechado. " explica o idealizador e acrescenta "Eu freqüentava muitos saraus e isso serviu de inspiração para o meu trabalho"

Com criatividade, o grupo mistura elementos eruditos e populares, prendendo a atenção do público. Vestidos com trajes coloridos e maquiados com cores fortes e brilhos, os atores-cantores-palhaços mostram uma versatilidade incrível. Eles improvisam no meio do espetáculo, levando o público a imaginar que faz parte do show. O tempo passa voando e fica a vontade de ouvir e ver mais. Parabéns pelo trabalho!

Nenhum comentário: