Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro

Por Michele Pacheco


Hoje, a equipe do Tupi se reapresentou depois de uma folga para descansar do Campeonato Mineiro. Mas, os torcedores que sonhavam em ver em campo o mesmo time que se destacou no estadual e ficou em terceiro lugar no Mineiro 2008, vão se decepcionar.
Dos 27 jogadores, dez não se reapresentaram. Seis deles eram considerados titulares. Com o bom desempenho do galo carijó neste ano, os atletas e a comissão técnica ganharam destaque no mercado do futebol e as propostas são muitas. Por enquanto, a comissão técnica está toda mantida.


O treinador João Carlos tem pressa em resolver quem fica no time. "Nós temos que começar logo a preparar a equipe. A série C é uma competição muito difícil e não dá para perder tempo" disse o técnico. Ele tem em mente alguns nomes de jogadores que gostaria de ver na equipe e disse que já passou ao clube. Mas, afirma que não vai impor a vontade dele nas negociações. Os jogadores Silas e Sílvio (Paulista, de Jundiaí), Edmar (Ipatinga) e Gedeon (Atlético Mineiro) já se desligaram do Tupi. Jogadores como Marcelo Cruz (goleiro), Allan (atacante) e Ademílson (atacante), que têm contrato de um ano, estão confirmados na equipe.


Quanto às negociações, o Vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, disse que estão sendo feitas todas as tentativas possíveis, mas descarta a possibilidade de propostas salariais astronômicas para segurar jogadores. "Vamos manter o patamar que temos usado até agora. Não temos condições de pagar salários astronômicos no momento." disse Maranhas.


Enquanto esperávamos as entrevistas com o João Carlos e com o Maranhas, aproveitamos para colocar as novidades em dia com os colegas da imprensa.
Sem poder fazer nada enquanto esperava, o Antônio Olavo Cerezo, fotógrafo da Tribuna de Minas, aproveitou para fazer pose com a câmera do Robson.
Como ninguém consegue ficar muito tempo perto do Cerezo sem cair na risada, o Luiz Carlos Duarte, fotógrafo do Jornal Panorama, aproveitou para limpar os pulmões de tanto rir.
Não sei que papo rolou entre os dois e o Robson, mas as gargalhadas eram ouvidas à distância!

Nenhum comentário: