Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Michele Pacheco

Acompanhamos hoje pela manhã uma blitz educativa na MG 353, na saída de Juiz de Fora para quem segue para Ubá.
Policiais Militares de Meio Ambiente, representantes do IBAMA e do IEF dstribuíram mudas de árvores frutíferas e ornamentais aos motoristas.

Junto, eles ganharam panfletos educativos sobre os cuidados com a natureza e alertas sobre queimadas.
O trabalho foi tranqüilo, com todos agindo juntos.
As blitzem educativas marcam a semana em que se comemora o Dia Nacional do Meio Ambiente. Foi ótimo fazer essa cobertura, pois encontramos com alguns policiais que não víamos há algum tempo.

Aproveitamos para colocar a conversa em dia e lembrar casos engraçados.
Alguns fizeram pose para o Robson, debochando que se um dia ele perder o emprego de repórter cinematográfico, pode tentar a sorte como fotógrafo!

O pessoal do IEF, Instituto Estadual de Florestas, aproveita a semana do meio ambiente para reforçar a campanha contra as queimadas.
O Eduardo Araújo de Rodrigues, analista ambiental do IEF, lembrou que em 2007 o órgão enfrentou desafios na região, com muitas áreas queimadas e focos difíceis de controlar em trechos de Mata Atlântica.
"Nós queremos antecipar a campanha, para que as pessoas se conscientizem e nos ajudem a evitar que as queimadas se repitam!" explicou o Eduardo.
Tomara que todos entendam o recado.

Nenhum comentário: