Quem somos

Minha foto
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
Esperamos com este Blog dividir um pouco das inúmeras histórias que acumulamos na nossa profissão. São relatos engraçados, tristes, surpreendentes...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ibitipoca - caçada mal-sucedida

Por Michele Pacheco

Todo mundo já ouviu o ditado "o cão é o melhor amigo do homem".
Mas, nesse caso os fiéis amigos bancaram os dedo-duros. Sem querer, lógico.
Mesmo assim, colocaram os donos numa enrascada!
Policiais militares do 2o Pelotão de Meio Ambiente da 13a Cia. de Barbacena faziam um patrulhamento ambiental em Santa Rita do ibitipoca.
Ao passar por uma porteira, eles notaram alguns cães de caça amarrados.O sinal evidente de caçadores por perto despertou a atenção dos PMs. Eles desceram do carro e foram conferir de perto a situação. O caso foi na localidade de “Morro Grande”, no Sítio Pasto da Casa, zona rural do município de Santa Rita de Ibitipoca.

Os policiais deram buscas num cômodo que servia de depósito de ração e encontram duas espingardas das marcas Rossi e Boito, cal 32 e 28, respectivamente; seis cartuchos cal 28, sete cartuchos cal 32 e nove cartuchos deflagrados, dois frascos contendo pólvora e chumbo; um facão em bainha de couro; uma fisga e duas trelas para cães.

Por essa, os caçadores não esperavam. Perderam todas as armas e munições, ficaram sem a caçada tão planejada e ainda foram autuados pelo IBAMA. E sem direito de ficar bravos com os amigos dedo-duros que chamaram a atenção da polícia!
Um dia é da caça e o outro do caçador!

Nenhum comentário: